BLOG ORSEGUPS NEWS

Vencedor Redação Rosa

Vencedor Redação Rosa

Vencedor Redação Rosa

O Outubro Rosa chegou ao fim, e uma das ações realizadas no mês de conscientização e prevenção do câncer de mama, foi enviar uma redação contando a história de alguém que lutou contra o câncer e venceu esta luta.

A redação vencedora foi da colaboradora Letícia Martins, recepcionista da sede da Orsegups. Em sua redação ela conta a história da colega de trabalho Marlete Alves. Confira essa história abaixo:

“Em um dia qualquer de dezembro de 2012, Marlete sentiu um nódulo no seu seio esquerdo, preocupada fez o que todas as mulheres deveriam fazer, procurou ajuda médica, que de imediato lhe pediu exame de mamografia, ultrassonografia da mama e biópsia. Aflita, recebeu a notícia que seu caso se tratava de um câncer de mama.

Sendo mais uma vitima desta triste doença, ela se desmoronou em lágrimas e o medo era ainda maior. Mais como toda mulher guerreira, teve que conter toda sua aflição e sofrimento que estava sentindo naquele momento para passar esperança para a sua família, principalmente para os seus filhos. O câncer de mama para ela foi chocante, porém, a vontade de viver ao lado de sua família não a deixou se entregar. A luta foi dura e começou no dia 17 de dezembro de 2012 com uma cirurgia, logo após veio as quimioterapias, 6 sessões a cada 21 dias, e como todo tratamento desta doença a fraqueza apareceu, os seus cabelos cacheados começaram a cair sessão após sessão, mais a vaidade não morreu ali, lenços faziam parte de seu cotidiano, e isso nem a preocupou. Segundo ela seus cabelos nasceram ainda mais bonitos após a queda.

Em seguida veio às radioterapias, 20 sessões diretas. Os dias se passavam e a esperança do resultado de tanto sacrifício e sofrimento chegou, a notícia mais esperada por qualquer mulher que luta contra esta doença. Ela não só venceu o câncer de mama, como passou lição de superação e exemplo para todas que assim como ela foram vitimas do câncer de mama. Hoje ela encara os problemas com menos importância, por isso não economiza sorrisos por onde passa. Sou muito grata por ter conhecido a história de Marlete, que assim que a conheci notei a simpatia e felicidade que carrega em seu sorriso.

Não é apenas uma história de vida, e sim uma lição e exemplo para todas que lutam contra o câncer de mama. Esperança e fé são algo insubstituível em qualquer tratamento, seja ele qual for, histórias reais são sempre bem vindas para confortar e brotar esperança na vida de todos que passam por lutas difíceis.

Faça como a Marlete, apalpe-se e se sentir qualquer nódulo procure ajuda médica, quanto mais cedo você descobrir o câncer de mama mais chance terá de vencê-lo!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *